segunda-feira, 13 de julho de 2009

Templo da Divina Chama

Sejam muito bem vindos ao meu novo Blog.

O nome Divina Chama é inspirado no Templo da Divina Chama, da minisérie Decadência, exibida pela TV Globo em setembro de 1995. Eu tinha apenas 15 anos nesta época e já conseguia perceber claramente que religião era uma coisa muito ruim.

Claro que muita coisa mudou na minha vida desde meus 15 anos. Algumas coisas e algumas opiniões mudaram drasticamente. Mas continuo vendo a religião como a praga do mundo.

Por favor, não me entendam mal. Não acho que a fé seja o problema. Acho que fé é uma coisa boa, que ajuda as pessoas, mas religião é do mal.

Pra falar bem a verdade... Não tenho uma opinião completamente formada e sólida a respeito de deus... Não penso muito nisso... Como disse a um amigo no email agorinha a pouco, não duvido de uma força maior que nós que tenha criado tudo e todos e talz... Só não acho que essa "força" tenha criado tudo e todos conscientemente e nem acho que continua zelando por nós...

Por causa disso... acho que as pessoas que alcançam as coisas pela fé, na verdade alcançaram simplesmente porque acreditaram naquilo e fizeram acontecer, elas mesmas... entende? Tipo... se você rezar pela chuva, uma hora vai chover... mas se você não rezar, uma hora vai chover do mesmo jeito... Enfim...

Esses dias eu assisti um documentário na TV falando sobre um experimento onde os cientistas pegaram dois grupos de pessoas que fazem academia... Em ambos os grupos, mediram quanto o povo conseguia levantar de peso. Depois disso, um grupo continuou fazendo exercícios normalmente e o outro grupo se sentava nos aparelhos e apenas imaginava que estava fazendo o exercício. No fim do experimento, as pessoas que estavam só imaginando fazer os exercícios aumentaram mais a capacidade de levantamento de pesos do que o pessoal que realmente fez os exercícios! Nosso cérebro é capaz de coisas impensáveis!

Enfim... não vou esticar muito mais o post de início... Só queria deixar claro que o intuito deste blog é divagar sobre as minhas impressões sobre o mundo e sobre religião... Discutir (provavelmente comigo mesma) sobre a importância e a relevância de coisas como a bíblia, deus, fé, crença e coisas da ciência...

É isso aí... se alguém mais estiver lendo e achar que vale a pena entrar na onda, sejam bem vindos... ;)

Um comentário:

  1. Boa tarde Thaís!
    Tambem me lembro dessa série da Globo. Em verdade, compartilho muito com suas impressões sobre a Fé e, parabenizo você pelo Blog.
    Em meu Blog, sou um pouco mais contundente com a realidade atual.
    Divulgue meu Blog pois, eu vou divulgar o seu!

    forte abraço,

    Luiz Antonio

    www.estoupasmo,blogspot.com.br

    ResponderExcluir