domingo, 20 de março de 2011

É pra isso que serve a religião

Eu sou mesmo muito tolerante.

Há quase dois anos, fiz uma reclamação para uma igreja católica aqui de perto de casa (Igreja Salete) à respeito do modo como as pessoas entravam e saíam da igreja nos horários de missa.

Fiz um post no Coisa de Meninos Nada (acho que porque, na época, eu ainda não tinha o Divina Chama). O post (com o email que mandei pros caras) está aqui.

Mandei um email pra eles (aquele que está no post do CMN, linkado acima) no dia 8 de junho de 2009. E recebi a seguinte resposta no dia 22 do mesmo mês.

E hoje (quase dois anos depois), voltando do passeio com os cachorros, por volta das 11h da manhã, ficamos quase 5 minutos parados na descida da R. Dr. Zuquim por causa de EXATAMENTE o mesmo problema, que agora parece estar bem pior!

Uma fila enorme de carros atrás dos infratores que ainda ficam bravos por estarem sendo pressionados a sair da frente pelas buzinas de quem quer passar.

É uma falta de respeito tão grande que nem dá pra descrever. Hoje, além de nós e mais uma fila de carros de passeio, tinha também um ônibus esperando os infratores fazerem suas loucuras no trânsito. Se eu fosse motorista daquele ônibus já teria jogado o veículo em cima do carro que estava cometendo a infração e atrapalhando o serviço do transporte público (ainda bem que não dirijo ônibus).

Vou enviar, agora, e com o link deste post, um novo email para a Igreja, mas desta vez não vai parar aqui. Infelizmente o site da CET não está carregando, mas assim que conseguir acessá-lo, o email de reclamação formal já está pronto para ser enviado ao órgão. E já pedi a inclusão da igreja também no Reclame Aqui para poder formalizar uma reclamação por eles.

Alguma coisa precisa ser feita com relação a esta falta de respeito!

Pensei também em ir até a entrada da igreja e filmar o que acontece pra vocês verem que eu não estou exagerando. Que é mesmo perigoso e que atrapalha mesmo o trânsito, mas fiquei com medo de sofrer algum tipo de agressão por parte dos frequentadores e/ou responsáveis pela igreja, tirando por base a reação dos motoristas quando buzinamos para que saiam da frente.

Não espero muito apoio nesta empreitada, afinal de contas, muita gente vai dizer que isso é só implicância minha com a igreja. Mas desta vez vou envolver também o prédio residencial (Edifício Solar dos Pontedeiros) que foi construido ao lado da igreja, cujos moradores estão adotando a mesma prática. Isso sem contar a floricultura que fica do outro lado da igreja (e que acredito que até seja da própria igreja).

Inicio, agora, minha cruzada pela moral e pelos bons costumes, já que a igreja, que deveria cuidar disso, agora parece apoiar o mau comportamento. Veja onde chegamos... a atéia tendo que ensinar ao padre a diferença entre o certo e o errado. Tsc tsc tsc...

2 comentários:

  1. Droga isso não tem fim....quando se trata de religião, principalmente fiéis das igrejas, não tem jeito eles acham que porque estão indo ou vindo da igreja "DEUS PROTEJE TODO FIEL", e é isso, pronto...

    ResponderExcluir
  2. Nem é isso não, mãe. É pura falta de educação e de respeito mesmo. Raiva!

    ResponderExcluir