Há quase dois anos, fiz uma reclamação para uma igreja católica aqui de perto de casa (Igreja Salete) à respeito do modo como as pessoas entravam e saíam da igreja nos horários de missa.

Mandei um email pra eles (aquele que está no post do CMN, linkado acima) no dia 8 de junho de 2009. E recebi a seguinte resposta no dia 22 do mesmo mês.

Uma fila enorme de carros atrás dos infratores que ainda ficam bravos por estarem sendo pressionados a sair da frente pelas buzinas de quem quer passar.
É uma falta de respeito tão grande que nem dá pra descrever. Hoje, além de nós e mais uma fila de carros de passeio, tinha também um ônibus esperando os infratores fazerem suas loucuras no trânsito. Se eu fosse motorista daquele ônibus já teria jogado o veículo em cima do carro que estava cometendo a infração e atrapalhando o serviço do transporte público (ainda bem que não dirijo ônibus).
Vou enviar, agora, e com o link deste post, um novo email para a Igreja, mas desta vez não vai parar aqui. Infelizmente o site da CET não está carregando, mas assim que conseguir acessá-lo, o email de reclamação formal já está pronto para ser enviado ao órgão. E já pedi a inclusão da igreja também no Reclame Aqui para poder formalizar uma reclamação por eles.
Alguma coisa precisa ser feita com relação a esta falta de respeito!
Pensei também em ir até a entrada da igreja e filmar o que acontece pra vocês verem que eu não estou exagerando. Que é mesmo perigoso e que atrapalha mesmo o trânsito, mas fiquei com medo de sofrer algum tipo de agressão por parte dos frequentadores e/ou responsáveis pela igreja, tirando por base a reação dos motoristas quando buzinamos para que saiam da frente.
Não espero muito apoio nesta empreitada, afinal de contas, muita gente vai dizer que isso é só implicância minha com a igreja. Mas desta vez vou envolver também o prédio residencial (Edifício Solar dos Pontedeiros) que foi construido ao lado da igreja, cujos moradores estão adotando a mesma prática. Isso sem contar a floricultura que fica do outro lado da igreja (e que acredito que até seja da própria igreja).
Inicio, agora, minha cruzada pela moral e pelos bons costumes, já que a igreja, que deveria cuidar disso, agora parece apoiar o mau comportamento. Veja onde chegamos... a atéia tendo que ensinar ao padre a diferença entre o certo e o errado. Tsc tsc tsc...
Droga isso não tem fim....quando se trata de religião, principalmente fiéis das igrejas, não tem jeito eles acham que porque estão indo ou vindo da igreja "DEUS PROTEJE TODO FIEL", e é isso, pronto...
ResponderExcluirNem é isso não, mãe. É pura falta de educação e de respeito mesmo. Raiva!
ResponderExcluir